
A crise na relação entre Donald Trump e Elon Musk ganhou um momento de trégua nesta quarta-feira (2). Isso porque o bilionário elogiou o presidente dos Estados Unidos pelo trabalho realizado para fechar acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo palestino Hamas, na Faixa de Gaza.
Musk utilizou a rede social X, da qual é dono, para republicar uma postagem de Trump na Truth Social (plataforma criada pelo presidente norte-americano) anunciando a trégua de 60 dias nos conflitos em Gaza. O bilionário ainda acrescentou um elogio ao republicano na publicação.
"Crédito onde é devido. Donald Trump resolveu com sucesso vários conflitos sérios ao redor do mundo", escreveu.
A mensagem de Elon Musk surge um dia após Trump comentar sobre uma possível deportação do bilionário, em entrevista a jornalistas em frente à Casa Branca na terça-feira (1º). Na ocasião, o presidente não confirmou e nem descartou a possibilidade, em uma fala com tom enigmático.
— Não sei (se os EUA vai deportar Musk). Teremos de investigar — disse Trump.
Ameaças
Ainda na terça-feira, Trump utilizou a Truth Social para publicar uma mensagem contra Musk. O presidente ameaçou o bilionário pelas críticas realizadas contra sua proposta de lei orçamentária, que foi aprovada no Senado dos Estados Unidos no mesmo dia, com voto de desempate do vice-presidente, JD Vance.