
As equipes que tentam resgatar a brasileira Juliana Marins, de 26 anos, retomaram os trabalhos na noite desta segunda-feira (23) e manhã na Indonésia (6h no horário local).
A informação foi divulgada pela família da jovem no Instagram.
"Aguenta firme Juliana", escreveram familiares na postagem, que explicou que uma furadeira está posicionada para subir a montanha e compor o plano das ações de resgate.
Segundo a publicação, também é estudada a hipótese de usar um helicóptero para o resgate. A previsão é de que as equipes cheguem ao local onde Juliana está (cerca de 500 metros abaixo) por volta das 11h ou 12h no horário local.
A família também pede para que se faça uma "corrente de boas energias pela Ju" às 22h desta segunda.
"Vai ser hoje, Juliana! Falta pouco!", diz outra publicação.
O que aconteceu
A publicitária brasileira Juliana Marins, 26 anos, caiu durante uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia, no último sábado (22). Dois dias depois do acidente, ainda não há confirmação sobre o salvamento dela.
A jovem teria sido avistada por um drone a mais de 500 metros de profundidade no penhasco, e imóvel. As informações foram divulgadas pelo perfil do Parque Nacional do Monte Rinjani, nas redes sociais.
Conforme a publicação, a operação enfrenta terreno extremamente difícil e condições climáticas instáveis. Desde que o acidente aconteceu e as autoridades foram acionadas, já ocorreram outras tentativas de resgate, todas interrompidas antes que os socorristas chegassem até a brasileira.