
Subiu de 265 para 279 o número de pessoas que morreram devido à queda do Boeing 787 da Air India na cidade de Ahmedabad na quinta-feira (12). A informação confirmada neste sábado (14).
Conforme uma fonte policial local, os restos mortais e corpos das 279 vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Ahmedabad. A cidade fica no noroeste da Índia.
O número anterior de mortos era de 265, incluindo passageiros, tripulantes e vítimas que morreram quando o avião caiu sobre um alojamento da equipe médica de um hospital próximo.
Apenas um passageiro sobreviveu. Ele estava sentado na poltrona 11A.
Segundo as autoridades de aviação civil indianas, o Boeing 787 transportava 230 passageiros. Eram 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense. Também estavam 12 tripulantes na aeronave.
— Vi meu filho pela primeira vez em dois anos, foi maravilhoso. E agora, não há mais nada — disse Anil Patel, cujo filho e nora viajaram do Reino Unido para vê-lo.
O acidente
A aeronave da Air India estava viajando de Ahmedabad para Londres, no Reino Unido. Mais de 240 pessoas estavam a bordo do Boeing 787-800 Dreamliner.
O Boeing 787 da Air India emitiu um sinal de socorro e "caiu logo após a decolagem em Ahmedabad" às 13h39min no horário local (5h09min de Brasília), informou a autoridade de aviação civil indiana em um comunicado. A agência destacou que queda aconteceu "fora do perímetro do aeroporto".
Caixas pretas
Uma das duas caixas pretas do avião foi encontrada pelas equipes que atuam no local do acidente. A informação foi confirmada na sexta-feira (13), um dia após a queda da aeronave.