
O Irã lançou 30 mísseis contra o território israelense neste domingo (22). O ataque deixou pelo menos 23 pessoas feridas, segundo os serviços de resgate e a polícia.
O centro do país foi atingido, informou um canal de televisão estatal, mostrando prédios e fachadas parcialmente destruídos. Não há registro de mortes.
É o primeiro ataque do Irã após a entrada dos EUA no conflito. Na noite de sábado (21), uma ofensiva americana atingiu instalações nucleares iranianas.
Ainda neste domingo, a Força Aérea de Israel anunciou uma nova onda de ataques contra alvos militares no oeste do Irã.
Segundo os militares israelenses, alguns "lançadores de mísseis prontos para serem disparados contra território israelense" foram "rapidamente neutralizados". Não há informações sobre quantos foram interceptados.
O bombardeio aconteceu em “duas ondas”, informou o exército israelense. O alerta fez as sirenes de ataque aéreo soar em Jerusalém e Tel Aviv, seguidas de fortes explosões.
Uma praça pública em área residencial de Haifa ficou coberta de escombros. Lojas e casas ao redor foram danificadas.
— Todos que estavam no abrigo estão bem e em segurança. Os danos são muito, muito extensos, mas em termos de vidas humanas, estamos bem — declarou o prefeito de Tel Aviv, Ron Huldai.