
O aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, afirmou neste domingo (22) que "o inimigo sionista cometeu um grande erro" e "deve ser punido". Esse é o primeiro pronunciamento de Khamenei após o ataque dos Estados Unidos a instalações nucleares iranianas.
"O inimigo sionista cometeu um grande erro, cometeu um grande crime; deve ser punido — e está sendo punido. Está sendo punido neste exato momento", publicou Khamenei em sua conta na rede social X.
Na madrugada de domingo (noite de sábado no Brasil), os Estados Unidos atacaram com superbombas o Irã. A entrada dos EUA na guerra foi confirmada pelo presidente norte-americano, Donald Trump.
"Nós completamos nosso bem sucedido ataque a três instalações nucleares no Irã, incluindo Fordow, Natanz e Esfahan", afirmou Trump.
Segundo ele, uma "carga completa de bombas" foi lançada na instalação principal, Fordow. "Todos os aviões estão em segurança a caminho de casa. Parabéns aos nossos grandes guerreiros americanos. Não há outro exército no mundo que pudesse ter feito isso. AGORA É A HORA DA PAZ! Agradecemos a sua atenção a este assunto", finalizou.