
O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, 82 anos, expressou a sua gratidão pelas mensagens de "amor e apoio" que recebeu após anunciar que tem uma forma agressiva de câncer de próstata que se espalhou para os ossos.
"O câncer afeta a todos nós. Como muitos de vocês, Jill e eu aprendemos que somos mais fortes em tempos difíceis", escreveu ele nas redes sociais, abaixo de uma foto com a esposa e a gata Willow. "Obrigado por nos encorajar com amor e apoio."
O câncer de próstata recebe uma pontuação chamada escore de Gleason, que mede, em uma escala de 1 a 10, a aparência das células cancerígenas em comparação com as células normais. De acordo com o gabinete de Biden, o câncer dele é estágio 9, o que sugere que está entre os mais agressivos.
Diagnóstico de câncer
Biden foi examinado por médicos na semana passada após apresentar sintomas urinários e um "pequeno nódulo". Ele foi diagnosticado com câncer de próstata na sexta-feira (16), com as células cancerígenas se espalhando para os ossos.
O câncer de próstata envolve a uretra, o tubo que leva a urina para fora do corpo através do pênis. O câncer é o crescimento celular anormal e descontrolado, mas, na próstata, geralmente se desenvolve lentamente. Os sinais ou sintomas podem não se manifestar por anos e alguns nunca desenvolvem nenhum problema.
Joe Biden tem 82 anos e deixou o cargo no início de 2025, como o presidente mais velho da história dos Estados Unidos.