A queda de um avião particular de pequeno porte provocou mortes em um bairro residencial de San Diego, na Califórnia, no oeste dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (22).
De acordo com a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) o avião caiu por volta das 3h45min (horário local), atingindo mais de 10 casas e incendiando veículos no local.
A polícia da cidade afirmou que houve "vários mortos" por conta da queda. No entanto, não especificou o número de vítimas, que seriam os passageiros da aeronave, uma Cessna 550, e não dos veículos ou moradores das casas danificados no acidente.
Uma linha de energia também foi danificada. Os investigadores estão trabalhando para determinar se ela teve algum papel no incêndio das casas e veículos.
— Esta é uma tragédia e nos solidarizamos com os afetados. Continuaremos presentes e garantiremos que as famílias afetadas, que estão sem acesso às suas casas, recebam o apoio adequado até que possam retornar — disse o prefeito de San Diego, Todd Gloria, em uma coletiva de imprensa.
O avião particular, registrado no Centro-Oeste, pode ter levado entre oito e 10 pessoas a bordo, incluindo o piloto, de acordo com as autoridades locais, que ainda não sabem o número exato de passageiros no momento do acidente.
A área afetada, perto do Aeroporto Executivo Montgomery-Gibbs, é "uma das maiores áreas residenciais militares do mundo" e "muitas famílias de militares foram afetadas", disse o capitão Robert Heely, comandante da Base Naval de San Diego, também presente na coletiva de imprensa.
Nas redes sociais, a polícia de San Diego relatou a evacuação de três ruas e pediu aos moradores que entrassem em contato com as autoridades se encontrassem destroços ou sentissem cheiro de querosene.
Os moradores feridos, alguns dos quais sofreram queimaduras nos pés, foram atendidos no local. Ninguém foi levado ao hospital.