Duas selfies do autor do ataque que deixou 84 mortos em Nice mostram Mohamed Lahouaiej Bouhlel sorridente dentro e em frente ao caminhão que ele usou para atropelar a multidão que comemorava o Dia da Queda da Bastilha. As fotos estavam no celular de Bouhlel e foram tiradas nas 48 horas anteriores ao ataque. As informações são do portal G1 e da emissora de TV francesa TF1.
Leia mais
Quase metade das vítimas do atentado de Nice eram estrangeiras
"Minha sobrinha viu a mãe ser atropelada por caminhão", relata irmão da brasileira morta no atentado de Nice
Terrorista de Nice fez selfies na Promenade des Anglais antes de atentado
O procurador da República de Paris, François Molins, disse que foram encontradas evidências de que Bouhlel planejou antecipadamente o ataque, como uma foto em seu celular de um artigo de 1º de janeiro do jornal "Nice Matin" sobre o caso de um homem que jogou um veículo propositalmente sobre o terraço de um restaurante. Câmeras de segurança do Promenade des Anglais, onde aconteceu o ataque, gravaram imagens de Bouhlel circulando pela avenida nos dias 12 e 13 de julho.
Conforme o jornal britânico The Guardian, o computador pessoal do responsável pelo ataque na França continha artigos sobre a queima de fogos no Dia da Bastilha em Nice e imagens violentas de sites radicais islâmicos, links para sites de jihadismo e para notícias sobre os recentes ataques a um clube gay em Orlando e a policiais em Dallas, nos EUA, além de um histórico de buscas por Osama bin Laden e o líder terrorista argelino Mokhtar Belmokhtar.