
Bombeiros fazem buscas por duas pessoas que teriam desaparecido no interior de Candelária, no Vale do Rio Pardo, nesta terça-feira (17).
Segundo informações repassadas por moradores aos bombeiros voluntários do município, no início da manhã, um casal tentou cruzar de carro o Arroio Minhoquinha, na localidade de Linha Curitiba.
No entanto, o veículo não teria conseguido fazer a manobra e foi levado pela força da água.
Conforme os bombeiros, foi reportado que o casal envolvido no episódio mora perto do arroio.
Socorristas estão no local fazendo buscas com um bote. No início da tarde, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Santa Cruz do Sul deslocou um efetivo para auxiliar na busca.
No entanto, não há informações sobre a localização do casal ou do veículo até o momento.
Alertas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas meteorológicos válidos para o Rio Grande do Sul até quinta-feira (19). Todos já estão em vigor.
O mais severo, com classificação vermelha, indica "grande perigo" de chuva acima de 100 milímetros de chuva em faixa da Região Central e Fronteira Oeste. Válido até as 23h59min de quinta, o cenário representa riscos de alagamentos e transbordamentos de rios, além de grandes deslizamentos de encostas.
O segundo tem grau de severidade laranja, que indica "perigo". Ele abrange quase todo o Rio Grande do Sul, com exceção da divisa com Santa Catarina, e aponta para chuva de até 100 milímetros e rajadas de vento entre 60 km/h e 100 km/h. O comunicado é válido até as 23 de quinta-feira.
Com grau de severidade amarelo, o terceiro alerta para "perigo potencial" de chuva intensa na área mais norte do Estado, em toda a faixa de divisa com Santa Catarina. O volume de chuva nestas regiões pode chegar aos 50 milímetros por dia. O aviso é válido até as 10h de quinta-feira.