
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teve um princípio de incêndio na noite desta sexta-feira (16) enquanto socorria um paciente. O caso ocorreu na BR-116, em Canoas.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve um acidente por volta das 20h, próximo da Rua Nações Unidas, pouco antes do viaduto da Avenida Inconfidência, no sentido Capital-Interior.
A ambulância foi acionada para que uma pessoa envolvida no acidente fosse socorrida. Durante o atendimento, houve um princípio de incêndio no motor.
A situação foi contida rapidamente pelo próprio motorista com uso de extintores do veículo. Ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), responsável pela regulação do Samu, o paciente foi encaminhado em estado estável para o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas. O veículo pertence ao município.
A prefeitura de Canoas informou que o veículo pegou foto devido a uma pane elétrica (leia a íntegra abaixo).
Nota da prefeitura de Canoas:
"A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria de Saúde, informa o ocorrido de um incidente com uma ambulância do SAMU, na BR-116, nesta sexta-feira (16) a noite. A unidade móvel pegou fogo devido a uma pane elétrica enquanto se deslocava no transporte de um paciente. Não houve vítimas ou feridos e outra ambulância do SAMU foi ao local para retirar o paciente em segurança e levá-lo ao atendimento."