Geral

Região Metropolitana
Notícia

Prefeitura de Nova Santa Rita e CCR Via Sul garantem permanência da imagem da padroeira da cidade em local em obras 

Monumento fica no acesso por onde passarão as alças de um dos viadutos na BR-386. Trabalhos começaram em 26 de março

André Malinoski

Enviar email
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Local que está em obras em Nova Santa Rita.

As obras de implantação de dois novos viadutos na BR-386 (veja no mapa abaixo), em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana, não implicarão na remoção da imagem da padroeira da cidade, que fica no acesso por onde passarão as alças de um dos elevados. A garantia foi dada pela prefeitura do município e pela CCR ViaSul, concessionária responsável pela rodovia. Nas redes sociais, o assunto tem mobilizado a população.

Neste sábado (19), a reportagem de Zero Hora questionou os planos da prefeitura em relação à estátua da santa. O Executivo municipal respondeu que "não temos projeto de remover ela do local em que ela está. Até segunda ordem, permanecerá onde está."

A CCR ViaSul encaminhou o seguinte posicionamento: "A imagem da padroeira não sofrerá nenhuma alteração. O projeto foi elaborado de forma a preservar a imagem no local que ela se encontra atualmente". 

Construção em andamento

Os dois novos viadutos serão erguidos no km 434, no cruzamento com a Rua Dr. Lourenço Záccaro e a Estrada Sanga Funda, e no km 435, na rótula com a Avenida Santa Rita. 

Conforme o cronograma divulgado, nos primeiros oito meses haverá a instalação do canteiro de obras. Na sequência, começam os serviços de supressão vegetal e a movimentação de trabalhadores e máquinas. 

Em relação ao trânsito na região, os bloqueios estão previstos para acontecer em outubro, quando as rotatórias passarão a ser fechadas para a instalação dos viadutos. 

A intervenção deveria ter ficado pronta em fevereiro de 2023, mas não saiu do papel. Na época, os atrasos foram justificados em virtude da emissão das licenças necessárias, além de um aumento no período de avaliação e adequação dos projetos funcionais e executivos. 

Em seguida, foi dada uma nova estimativa de início de obras para o primeiro trimestre de 2024, mas também não foi cumprida. Em 26 de março deste ano, começaram os trabalhos. A previsão de entrega da obra concluída é para o início de 2027.


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Balanço Final

21:00 - 23:00