![CARL DE SOUZA / AFP CARL DE SOUZA / AFP](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/9/1/0/9/4/9/1_015e0f9acb6f79a/1949019_6e58ec1e98ee5ec.jpg?w=700)
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro irá para Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (18). A cidade foi atingida por um temporal que deixou mais de 50 mortos.
— Na sexta-feira, nós estaremos pessoalmente com o presidente da República para que todo o apoio seja dado, para que haja a reconstrução e o apoio aos desabrigados e, ao mesmo tempo, a solidariedade para as famílias enlutadas — diz o ministro em um vídeo que deve ser divulgado pelas redes sociais nesta quarta-feira (16).
Bolsonaro está em Moscou, na Rússia, onde se encontrou com o presidente do país, Vladimir Putin. A viagem da comitiva presidencial prevê ainda uma visita a Budapeste, capital da Hungria, para um encontro com o líder de extrema-direita Viktor Orbán na quinta (17).
Com a confirmação da presença de Bolsonaro em Petrópolis, o presidente deve voltar ainda na quinta para o Brasil e se deslocar diretamente ao Rio de Janeiro.
O Ministério do Desenvolvimento Regional é o responsável pela Defesa Civil Nacional. No vídeo, Marinho afirma que já entrou em contato com o Estado do Rio de Janeiro e com a prefeitura de Petrópolis. Disse ainda que enviou o secretário nacional da Defesa Civil à cidade para oferecer apoio do governo federal.