Um barco pesqueiro afundou após o choque com um navio no canal do porto novo, em Rio Grande, na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 10h. Três tripulantes da embarcação pesqueira se jogaram na água ao perceber o naufrágio.
Segundo a Marinha do Brasil, o canal do porto está, temporariamente, fechado no trecho entre o Estaleiro Rio Grande e a entrada do porto novo. A interrupção visa garantir a segurança do tráfego na área do naufrágio.
Os tripulantes do pesqueiro foram resgatados pela Praticagem da Barra do Rio Grande e passam bem. Nenhum dos feridos precisou ser hospitalizado.
Segundo a Marinha do Brasil, as embarcações envolvidas no acidente são o navio mercante WL Kirillov, de bandeira malta, e o barco pesqueiro Vencedor III.
Em nota, a Marinha, por meio do Comando do 5º Distrito Naval, informou que está trabalhando para investigar o acidente. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar possíveis causas, circunstâncias e responsáveis. O návio WL Kirillov está fundeado em área próxima à 4ª Secção da barra para perícia.