Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento que criminosos anunciaram o assalto e trocam tiros com um coronel da reserva da Brigada Militar, de 73 anos, por volta das 7h45min desta sexta-feira. A ação aconteceu quando o coronel estava saindo de carro da sua casa, no Bairro Medianeira, em Porto Alegre.
Pelo menos três criminosos pararam outro veículo na frente do seu, a fim de evitar a fuga. Quando os bandidos desceram do Fit branco onde estavam e mostraram as armas, houve uma troca de tiros, sendo que um deles acertou o oficial. Os suspeitos fugiram pela Rua Oscar Schneider e a vítima foi atrás deles. Nessa perseguição, mais um tiro foi disparado.
Leia mais
Homem é executado a tiros na rua de casa, na Zona Sul de Porto Alegre
Ladrões não poupam nem batalhão da BM e arrombam viaturas na Capital
Os criminosos conseguiram fugir e o coronel pediu socorro a um agente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que imediatamente o levou até o Hospital de Pronto Socorro (HPS). De acordo com o delegado César Carrion, da 2ª Delegacia de Polícia da Capital, que investiga o caso, a vítima está sendo transferida para o Hospital Mãe de Deus, onde deve ser submetida a uma cirurgia para a retirada do projétil que o atingiu. Ele também teria quebrado três costelas.
– A nossa investigação segue pela linha da tentativa de latrocínio. Eles foram tentar roubar o carro da vítima com uma abordagem estilo policial – afirmou o delegado.
Carrion disse ainda que foram atrás de outras câmeras de segurança para que pudessem ajudar na identificação dos criminosos e aguardam o resultado da perícia no carro do coronel, um Cobalt branco.
Leia outras notícias do dia
Curta nossa página no Facebook
* Diário Gaúcho