Um jovem de 22 anos foi morto com pelo menos três tiros na noite desta quinta-feira em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Guilherme Vinicius Ferreira foi abordado por dois assaltantes na Rua São Francisco de Assis, bairro Jardim Mauá, quando chegava na casa da namorada, pouco depois das 19h.
Ao descer do Honda Fit preto, foi surpreendido por Andrei Bitello, de 22 anos, que anunciou o assalto. Segundo o delegado plantonista Eric Seixas Dutra, a vítima teria reagido à abordagem. Neste momento, Bitelo disparou três vezes antes de entrar no Honda Civic onde estava o seu comparsa, Cristiano dos Reis, de 26 anos.
Uma testemunha anotou a placa do veículo e ligou para a Brigada Militar. Pouco tempo depois, a dupla acabou detida pela polícia na Avenida dos Municípios, entre as cidades de Novo Hamburgo e Campo Bom. Os dois têm passagens pela polícia e foram presos em flagrante.
Cerca de duas horas mais tarde, no bairro Canudos, também em Novo Hamburgo, Almiro Francisco de Souza, 51 anos, foi morto na Rua Bruno Werner Storck.