A investigação da Polícia Federal sobre a suspeita de que um servidor, de 32 anos, do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) abusou sexualmente de seis pacientes do setor da maternidade da instituição ao se passar por médico ginecologista está chegando em sua fase final. A PF espera que dúvidas enviadas em um questionário sejam respondidas pelo Husm para que o suspeito seja interrogado.
Vídeo mostra servidor do Husm suspeito de abuso saindo de quarto de paciente
Após conseguirem a quebra de sigilo médico, os policiais analisavam os prontuários das pacientes desde a segunda quinzena de julho. Como algumas cópias estavam ilegíveis e recheadas de termos técnicos, houve dificuldade na investigação dos documentos.
Justiça nega prisão preventiva do suspeito de ter abusado de pacientes no Husm
Nesta semana, os prontuários e um questionário foram remetidos ao Husm para que as dúvidas sejam respondidas pela própria instituição. O desejo é saber se é verdadeira ou não a tese apresentada pela namorada e por um professor do suspeito, que foram interrogados e alegaram que ele estava fazendo uma pesquisa na área. Após a resposta do hospital, o homem, que é assistente no Laboratório de Análises Clínicas do Husm, deverá ser ouvido.
Servidor do Husm
Polícia Federal aguarda resposta do Husm para interrogar suspeito de abusos
Por dificuldades em termos técnicos, PF enviou questionário ao Husm
Naion Curcino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project