
Um abraço apertado, seguido de um suspiro de alívio marcaram o reencontro, nesta madrugada, entre a auxiliar administrativa Ana Carolina Teles Caldart, 31 anos, e sua família. Ana Carolina estava desaparecida desde a tarde de segunda-feira, quando saiu para encontrar um homem que conheceu pela internet. Moradora do bairro Fátima, em Canoas, ela tinha sido vista pela última vez às 18h30min no Canoas Shopping.
Estranhando a demora da filha para voltar, a mãe, Jaqueline Caldart, de 52 anos - com a ajuda de familiares e amigos - deu início às buscas por Ana Carolina. O boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Canoas possibilitou que a Polícia Civil passasse a investigar o caso e, nas primeiras horas desta quarta-feira, pôs fim à angústia da família. Ana Carolina estava no bairro Campo Novo, na casa do rapaz que ela tinha conhecido em uma rede social.
Jaqueline conta que tinha acabado a bateria do telefone celular da filha, e, portanto, ela estava incomunicável.
- Não houve consumo de drogas, e ela não foi abusada. Foi um encontro consensual - ressalta a mãe, contando que a filha tem deficiência mental leve "que não interfere na sua autonomia", conforme palavras de Jaqueline.
- Estamos muito felizes de ter ela conosco novamente - finaliza a mãe, que só reviu a filha às 3h na delegacia de polícia.
Em função do parcelamento dos salários dos servidores públicos estaduais, o delegado responsável pelo caso disse que não passaria informações para a imprensa.