Debruçada sobre o caixão do neto Matheus Avi de Oliveira, que aos seis anos foi vítima de bala perdida no bairro Jardim Paraíso, a avó Natália de Oliveira, 56, questiona porque o disparo não a acertou e a levou no lugar do pequeno. Além de ter criado o neto junto com o filho, Roberson Leandro de Oliveira, 31, que é pai do menino, a avó ainda presenciou a trágica morte.
Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br
Ela morava com o neto e dois filhos em uma casa no outro lado da cidade, no bairro Parque Guarani, na zona Sul de Joinville. Na manhã desta quarta-feira, Matheus seguiu a rotina ao ir para a escola.
No meio da tarde, a avó o levou para passear na casa da tia que mora no Jardim Paraíso, na zona Norte. É que ela precisava levar um documento do postinho de saúde para a tia do menino, que mudou de bairro e precisa manter o atendimento à filha que sofre com bronquite.
Em três horas, três pessoas foram assassinadas em dois bairros de Joinville
Mas, o passeio foi interrompido pela bala perdida. Avó e neto caminhavam tranquilamente pela calçada quando foram surpreendidos pelos disparos. Os tiros foram dados em direção à Wagner Rodrigues Nunes, 19 anos, que estava de carona em uma motocicleta que passava pela rua. O rapaz também morreu.
Homem é assassinado dentro do carro ao sair de shopping em Joinville
Matheus foi atingido com um tiro na cabeça. Ele ainda foi socorrido com vida, mas morreu horas depois no hospital. A avó foi atingida apenas de raspão e não sofreu ferimentos graves.
- Tiraram o meu menino de mim - sussurrava a mãe de Matheus durante o velório, na manhã desta quinta-feira. Ainda que não morasse com o filho, Solange Avi ficou inconsolável com a tragédia e precisou ser acudida por familiares.
O pai mal podia falar. Para demonstrar o elo de afeto entre os dois, postou uma foto em homenagem ao pequeno em seu perfil em uma rede social. Na imagem, pai e filho aparecem abraçados e com o boné virado no mesmo estilo.
- É meu filho, hoje vai um pedaço de mim com você. Vai ser difícil, mas você sabe que sempre amei você e vou amar eternamente, vai com Deus e descanse em paz meu amigo e meu parceiro - diz a legenda da foto.
Matheus está sendo velado em uma igreja evangélica no bairro Parque Guarani. Ele será enterrado às 16 horas desta quinta-feira, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima.
Tristeza
'Hoje vai um pedaço de mim', diz pai de menino de seis anos que foi vítima de bala perdida em Joinville
Matheus Avi de Oliveira está sendo velado em uma igreja no bairro Parque Guarani
GZH faz parte do The Trust Project