Um adolescente de 17 anos e outro de 15 foram baleados na noite desta sexta-feira na região oeste de Santa Maria. O fato ocorreu por volta das 23h, na Rua 21, no bairro Nova Santa Marta.
De acordo com a ocorrência policial registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), as vítimas estariam caminhando pela rua quando foram atingidas pelos disparos de arma de fogo. No registro policial não há informações sobre quantos disparos teriam acertado os adolescentes, nem em que local do corpo eles foram atingidos.
Ainda conforme a ocorrência, os dois foram socorridos por familiares e levados para o Pronto-Atendimento (PA) Municipal Flávio Miguel Schneider, no bairro Patronato. O adolescente de 17 anos foi atendido e liberado na madrugada de sábado. Segundo informações do PA, o outro adolescente, de 15, foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), porém, de acordo com o hospital, até as 19h de sábado a entrada dele no Pronto-Socorro não havia sido registrada. Também não há registro de internação no Bloco Cirúrgico do Husm.
As circunstâncias desse caso ainda não foram esclarecidas pela polícia. A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) ficará responsável pela investigação.
Em três horas, três adolescentes baleados
Em um intervalo de aproximadamente três horas, três tentativas de homicídio foram registradas na Nova Santa Marta. Além das duas vítimas que foram baleadas na Rua 21 na sexta-feira, outro adolescente, de 16 anos, também foi atingido por um disparo de arma de fogo. O fato ocorreu na Rua Secundária, por volta das 2h de sábado. Segundo a ocorrência, o adolescente foi atingido por um disparo de arma de fogo quando estava na parada de ônibus com outros três amigos.