Terminou por volta das 16h30min a vigília que marcou o primeiro ano da morte do menino Bernardo Boldrini, 11 anos, em Três Passos, no noroeste do Estado. Desde as 9h da manhã, mais de 100 pessoas passaram pela casa onde o garoto viveu seus últimos dias, na Rua Gaspar Silveira Martins, 1.061, na região central do município de 24 mil habitantes.
A vigília foi encerrada com uma apresentação musical executada por coroinhas, ex-colegas de Bernardo na paróquia local. Antes disso, foi lida para os presentes uma mensagem escrita pelos ex-colegas de aula do menino, morto em abril do ano passado.
Vigília em homenagem a Bernardo reúne cerca de 100 pessoas
Um ano depois, morte do menino Bernardo mobiliza milhares de pessoas
Durante todo o dia, foram realizadas várias homenagens a Bernardo. Enquanto um carro de som reproduzia músicas compostas por artistas da região, um "varal" exibia corações e mensagens enviados de todo o Brasil. Em um painel, em formato de aquário, os presentes deixaram mensagens especiais para Bernardo. Ao mesmo tempo, um telão exibia vídeos que homenageavam o menino.
No domingo, será realizada uma missa, às 19h. A celebração será seguida de uma caminhada até a casa da família, onde Bernardo vivia com o pai e a madrasta, ambos acusados de envolvimento no seu assassinato.
Um ano depois
Mensagem de colegas de Bernardo encerra vigília
Mais de 100 pessoas prestaram homenagens ao menino em Três Passos, no noroeste do Estado
Marcelo Monteiro
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project