Um menino de dois anos matou a sua mãe ao disparar a pistola que ela carregava no bolso nesta terça-feira. O acidente ocorreu em um supermercado de Idaho, noroeste dos Estados Unidos. A vítima era Veronica J. Rutledge, que foi atingida pelo disparo de seu filho quando fazia compras junto a outros familiares em um supermercado da rede Walmart, em Hayden, em Idaho.
Operações de resgate de corpos e destroços do avião da AirAsia são suspensas por mau tempo
O menino estava sentado no carrinho de supermercado, de onde "agarrou a pistola que a vítima carregava no bolso, conseguindo ativá-la". A informação é do tenente do condado de Kootenai, Stuart Miller, que também confirma que mulher tinha permissão para portar armas ocultas.
Avião da AirAsia é encontrado no fundo do Mar de Java
Idaho é uma das regiões dos Estados Unidos onde há o maior índice de pessoas que possuem armas de fogo. A direção do Walmart declarou em um comunicado que "cooperará com os agentes do xerife do condado de Kootenai enquanto a investigação durar".
Os acidentes fatais e mortes com armas de fogo registradas a título pessoal nos Estados Unidos são cada vez mais frequentes, enquanto aumentam as vozes que pedem um maior controle e exigência para vendê-las aos cidadãos.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
O incidente de terça-feira talvez seja o que envolva a criança mais nova a se tornar protagonista involuntária de acidentes fatais com armas de fogo nos Estados Unidos, que parecem ser cada vez mais frequentes.
Em agosto, uma menina de nove anos matou um instrutor de tiro que a ensinava a utilizar uma metralhadora ao acionar acidentalmente o gatilho e perder o controle da arma.
Confira mais notícias de mundo
Em maio de 2013, um menino de 5 anos matou a irmã de 2 anos em Kentucky com um Crickett, um modelo para crianças de um rifle de cano longo, que recebeu de presente em seu aniversário.
Pouco antes, no Tennessee um menino de 4 anos matou a esposa de um policial que recebia amigos e mostrava suas armas. Outro menor de 4 anos matou o amigo de 6 com uma carabina encontrada em uma casa de Nova Jersey.
E em 2008 um menor de 8 anos morreu enquanto empunhava uma Uzi em uma feira de armas, exposições que atraem milhares de americanos todos os anos.
* AFP
Tragédia
Menino de dois anos mata mãe com tiro acidental nos EUA
Vítima carregava uma pistola no bolso enquanto fazia compras em um supermercado
GZH faz parte do The Trust Project