A indústria de erva-mate Vier pegou fogo na madrugada desta quarta-feira em Santa Rosa, no noroeste do Estado. Segundo a Brigada Militar, o fogo começou por volta das 2h30min. As chamas só foram controladas pelos bombeiros duas horas depois. A ervateira fica no km 175, na rodovia Santa Rosa - Santo Cristo (BR 472).
De acordo com os bombeiros, foram destruídos 800m² de uma área total de aproximadamente 2.000m². Ninguém ficou ficou ferido. O fogo atingiu a linha de produtos que estava pronta para a distribuição, mas não há informações de quanto foi perdido.
A Brigada Militar trabalha no local para isolar a área até a chegada de peritos, que vêm de Porto Alegre para investigar as causas do incêndio.
Procurada por Zero Hora, a direção da indústria não quis se pronunciar sobre o ocorrido.





