A primeira-dama de Porto Alegre, Regina Becker, explica que há na cidade canis regularizados com animais vivendo em sistema de confinamento, e como eles ficam com pouco espaço para movimento, acabam sofrendo com o frio e a umidade. As arrecadações para cães e gatos serão doadas para cerca de 40 pessoas e entidades comprometidas com a Rede de Proteção Animal.
A ideia surgiu em decorrência de reinvindicação feita à Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda). Com a inovação, peças em mau estado antes descartadas, como cobertores rasgados ou furados, poderão ter um destino mais útil.
- Investir em cães e gatos não exclui o cuidado com o seres humanos. A ação só causa surpresa porque antes ninguém fez, e quem critica é aquele tipo de pessoa que não faz nada por ninguém - argumenta Regina.
PARTICIPE: o que você acha de a Campanha do Agasalho recolher doações para animais?
Em 2011, de acordo com a Prefeitura, a Campanha do Agasalho arrecadou 83.958 mil itens entregues a 75 entidades da Capital. O número superou o total arrecadado no ano anterior, que atingiu 52.706 itens.
As doações podem ser feitas até o dia 31 de agosto no Paço Municipal (Praça Montevidéo, 10 - Centro Histórico), na Fasc (Av. Ipiranga, 310 - bairro Praia de Belas) e nas secretarias municipais. Mais informações pelos telefones (51) 3289-3610 e (51) 3289-3730.
Novidade na Capital
Primeira-dama da Capital defende campanha do agasalho para animais
Prefeitura iniciou nessa sexta-feira a recolher roupas para cães e gatos de entidades assistenciais
GZH faz parte do The Trust Project