Erik Farina
Na Avenida Assis Brasil, por onde transitam moradores de Alvorada, Cachoeirinha e Gravataí que trabalham na Capital, e com proposta arquitetônica sofisticada, o Bourbon Shopping Wallig quer atrair clientes de diferentes faixas de renda.
Erguido pelo Grupo Zaffari, o empreendimento será aberto na manhã de quinta-feira.
Representantes do comércio preveem que o shopping irá se diferenciar de outros negócios do grupo pela proposta comercial.
- O shopping deve atrair um público mais eclético, pois está em uma região de grande fluxo de trabalhadores e por onde passam muitas linhas de ônibus - diz Alcides Debus, vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL).
Não apenas a localização suscita a hipótese, mas também o perfil de comércio e serviços na vizinhança. Na quadra ao lado, está o Hospital Conceição, um dos principais da rede pública no Estado.
O perfil das lojas que estão confirmadas no Bourbon Wallig indica variedade de propostas de negócios e público-alvo. Ao todo, são 237 estabelecimentos.
Segundo lojistas que negociaram espaços no shopping, vendedores do próprio grupo comunicaram que a proposta do novo centro de compras seria atender a todas classes. O Zaffari não fornece informações. Especialistas em consumo entendem que o foco do grupo é acertado.
- Atender às classes C e D é uma proposta interessante. Esse cliente está consumindo cada vez mais e perdeu o medo dos shoppings - afirma Paulo Kruse, vice-presidente do Sindilojas Porto Alegre.