
Nessa edição das Olimpíadas, os franceses trocaram as tradicionais flores entregues aos medalhistas por um objeto que desperta a curiosidade de quem acompanha as disputas.
Trata-se de uma caixa, em formato retangular, com um visor que mostra parte do que tem dentro. Rayssa Leal, que conquistou a medalha de bronze no skate street, posou segurando o objeto no pódio.
O presente aos medalhistas é um pôster oficial dos Jogos de Paris, com detalhes que mudam conforme a colocação do atleta no pódio: ouro, prata e bronze.
A arte é do ilustrador francês Ugo Gattoni. Veja:

A ilustração reúne pontos turísticos famosos de Paris, como a Torre Eiffel, que ocupa o centro da arte. O pôster também será entregue aos medalhistas dos Jogos Paralímpicos, que iniciam em 28 de agosto.
"No espírito de igualdade que se tornou uma marca registrada dos próximos Jogos, Paris 2024 escolheu não fazer distinção entre as Olimpíadas e as Paralimpíadas no design dos pôsteres. Assim como a tocha e os mascotes, os pôsteres são interligados e unidos", diz texto publicado no site oficial das Olimpíadas.