A Olimpíada de Tóquio 2020 poderá ser realizada em abril de 2021. A informação é levantada por meios de comunicação japoneses e ingleses. O motivo para ocorrer ainda no primeiro semestre do próximo ano é evitar as altas temperaturas de julho, período de verão intenso na capital do Japão.
No entanto, o Comitê Olímpico Internacional (COI) ainda não oficializou a nova data dos Jogos Olímpicos. A expectativa da entidade é realizar o anúncio dentro de um mês. Uma reunião dos membros responsáveis pelo evento está prevista para segunda-feira (30).
No meses de julho e agosto, as temperaturas passam dos 35ºC em Tóquio. Com a competição acontecendo em abril, os termômetros dificilmente passariam de 30ºC. No hemisfério norte, a primavera começa em março e vai até junho, e o verão vai de junho a setembro.
No anúncio do adiamento da competição, o presidente do COI, Thomas Bach, deixou em aberto o período dos Jogos para 2021:
— O acordo é que queremos organizar esses Jogos Olímpicos o mais tardar no verão de 2021. Isso significa que a força-tarefa pode considerar o cenário mais amplo e isso não se restringe apenas aos meses de verão.