
Em um sábado (3) recheado de clássicos Gre-Nais, o primeiro teve o Inter como vencedor. Na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, a equipe colorada superou o Grêmio por 1 a 0 e manteve o 100% de aproveitamento na Copa Sul sub-15.
Também pela Copa Sul, as equipes voltam a se enfrentar às 15h, desta vez pela categoria sub-17. O palco do jogo será o mesmo: o CT Morada dos Quero-Queros. No mesmo horário ocorre o Gre-Nal pelo Gauchão Feminino, no Passo D'Areia, em Porto Alegre, com transmissão em imagens no YouTube de Gaúcha Esportes.
O jogo
A partida disputada pela quarta rodada da Copa Sul sub-15 teve o zagueiro Maurício Matheus, capitão do time, como o nome de maior destaque — especialmente por conta do gol marcado, de pênalti, na etapa final.
As equipes voltam a campo no próximo sábado (10), às 9h, pela quinta rodada da competição. O Inter visita a Chapecoense, na Arena Condá, e o Grêmio viaja a Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma.
Com o resultado, o Inter fica na primeira colocação do Grupo B, com 12 pontos, enquanto o Grêmio é o líder da chave A, com seis pontos em três jogos.
Pênalti decisivo
O primeiro tempo do Gre-Nal foi marcado por poucas chances para os dois lados. A principal oportunidade nos primeiros 45 minutos foi gremista, quando Rarysson, o camisa 9 da equipe de Bruno Cortez, ficou cara a cara com Arthur. Na ocasião, o goleiro colorado defendeu a conclusão.
No segundo tempo, o Inter voltou melhor e não demorou para marcar. Aos dois minutos, Kelwin Araujo foi à linha de fundo e tentou o cruzamento, mas Anthony colocou o braço na bola. Pênalti marcado.
Na cobrança, o zagueiro Maurício Matheus deslocou Alisson e colocou o Inter na frente. Sem mais bolas na rede, o time do técnico Douglas Rodrigues derrotou o maior rival e manteve os 100% na Copa Sul sub-15.
📩 Receba as principais notícias de Grêmio e Inter direto no seu e-mail. Clique aqui e inscreva-se na newsletter do Tricolor e do Colorado.

