
A seleção brasileira masculina de vôlei perdeu para a França por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/21 e 25/16, nesta sexta-feira (4), em amistoso disputado na Adidas Arena, em Paris.
O time que começou a partida teve o levantador Fernando Cachopa, o oposto Darlan, os ponteiros Lucarelli e Adriano, os centrais Matheus Pinta e Flávio e o líbero Maique. Ainda foram utilizados o levantador Matheus Brasília, os ponteiros Honorato e Arthur Bento, o central Judson e o oposto Bryan.
Este foi o quinto jogo do Brasil em preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será disputado no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 20 de setembro, e que valerá uma vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.
Nos anteriores, o time comandado por Bernardinho venceu o Japão (3 a 1), em amistoso realizado em Tóquio, e venceu a Alemanha (3 a 0) e perdeu para a Itália (3 a 1) e Cuba (3 a 1), pela Fipav Cup Men Elite, na Itália.
Vagas olímpicas
Caso não conquiste o Sul-Americano e por consequência não garanta a classificação para as Olimpíadas, a seleção brasileira ainda terá outras duas oportunidades.
A segunda chance será no Mundial de 2027, na Polônia, quando as três melhores equipes que ainda não estiverem classificadas conquistarão o passaporte olímpico. A última será definida pelo ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), em 18 de junho de 2028.




