
O russo Daniil Medvedev, número 13 do ranking mundial, conquistou neste domingo (11) o 22º título de sua carreira. Na decisão do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, ele derrotou o americano Brandon Nakashima por 2 a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7/1), e confirmou sua condição de principal favorito do torneio.
Em uma semana em que só perdeu um set em cinco partidas, nas quartas de final, diante do polonês Kamil Majchrzak, o tenista de 29 anos deu mostras de que mais uma vez será candidato ao título do Australian Open, torneio do qual já foi finalista em três oportunidades (2021, 2022 e 2024), quando acabou derrotado por Novak Djokovic, Rafael Nadal e Jannik Sinner, respectivamente.
A conquista em Brisbane vai render uma posição no ranking da ATP para o ex-número 1 do mundo, e ela passará para o 12º lugar. Já Nakashima vai subir quatro colocações e igualar o 29º lugar, que obteve em maio do ano passado.
Zebra nas duplas
Os campeões de duplas foram o português Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler, que derrotaram os britânicos Julian Cash e Llpyd Glasspool. As parciais foram de 6/3, 3/6 e 10-8.
Este foi o quarto título da parceria em seis finais disputadas. Cabral ergueu seu sexto troféu no circuito, enquanto Miedler ganhou seu 11º campeonato.
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲

