
O União Corinthians voltou a fazer valer o fator local, venceu o Cruzeiro (MG) por 87 a 76, e manteve os 100% de aproveitamento no Ginásio Arno Frantz no Novo Basquete Brasil (NBB).
Na note de quarta-feira (3), o time de Santa Cruz do Sul conquistou sua quinta vitória em 11 jogos e saltou da 13ª para a 11ª posição, enquanto os mineiros perderam pela 11ª vez em 14 partidas e ocupam a antepenúltima colocação entre os 20 participantes.
O grande nome do jogo foi o ala-pivô estadunidense Jeremy Hollowell, que anotou o primeiro triplo-duplo do União Corinthians na história do NBB. Foram 21 pontos, 13 rebotes e 10 assistências.
A equipe do Vale do Rio Pardo ainda teve como destaques, o ala Fabrício Veríssimo com 15 pontos e cinco rebotes, o pivô estadunidense Devon Scott, com 11 pontos e seis rebotes.
Próximo jogo
O União Corinthians voltará a jogar na próxima sexta-feira (5), às 19h30min, mais uma vez em Santa Cruz do Sul, contra o vice-líder Minas Tênis Clube.
Outros jogos da rodada:
- Sesi-Franca (SP) 80 x 71 Corinthians (SP)
- Bauru Basket (SP) 84 x 91 São José Basketball (SP)
- Pinheiros (SP) 83 x 67 Flamengo (RJ)

