
A Copa Brasil de Marcha Atlética será uma das etapas do Tour Mundial da World Athletics — nível bronze. A competição será realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, Distrito Federal, no dia 25 de janeiro de 2026, e será uma espécie de evento-teste uma vez que Brasília receberá o Mundial por equipes, em abril do próximo ano.
Em 2025, o vice-campeão olímpico e agora campeão mundial Caio Bonfim (Caso-DF) confirmou seu favoritismo e ganhou os 20 km pela 14ª vez. Viviane Lyra (Praia Clube-MG) também manteve a dominância e levou o seu sétimo título da competição.
A primeira competição de marcha em 2026 será disputada no dia 11 de janeiro, em Trolley Square, em Santee, na Califórnia. O evento nos Estados Unidos será nível prata, o segundo em importância no ranking da World Athletics.
O primeiro evento da série gold, a principal categoria do Circuito Mundial, está programado para os dias 21 e 22 de fevereiro, em Chihuahua, no México.




