
As duplas brasileiras encerraram com destaque sua participação no Challenge da Guatemala de Badminton, encerado na noite de domingo (5), na Cidade da Guatemala. Foram três pódios conquistados, com um ouro nas duplas masculinas, prata nas duplas femininas e bronze nas duplas mistas.
O título brasileiro veio com Davi Silva e Fabrício Farias, que superaram os canadenses Kevin Lee e Ty Alexander Lindeman em uma final emocionante. Após perder o primeiro set, os brasileiros reagiram e garantiram a virada por 2 a 1 (11/21, 22/20 e 21/17), conquistando o ouro.
Na final das duplas femininas, as irmãs Jaqueline e Samia Lima disputaram o ouro contra as japonesas Mao Hatasue e Kanano Muroya. Em partida equilibrada, as brasileiras lutaram ponto a ponto, mas acabaram superadas por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16), ficando com a medalha de prata e o vice-campeonato.
O Brasil também subiu ao pódio nas duplas mistas com Davi Silva e Samia Lima, que conquistaram o bronze. A dupla venceu os guatemaltecos Daniel Ochoa e Adriana Chiong nas quartas de final, mas acabou derrotada nas semifinais diante dos canadenses Timothy Lock e Chloe Hoang, garantindo um lugar no pódio, já que não é feita a disputa de terceiro lugar.
