
O porto-alegrense Felipe Loch, de apenas 18 anos, conquistou neste domingo (7) um resultado histórico para o beach tennis gaúcho.
Ao lado do catarinense André Baran, 34 anos, o garoto chegou à final do Campeonato Mundial de duplas da modalidade, disputado em Cesenatico, na Itália.
A dupla brasileira perdeu a decisão para os líderes do ranking, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto, por 2 sets a 0, com duas parciais de 3/6.
Com o resultado, Loch disparou da 10ª para a 6ª posição no ranking mundial, tornando-se o primeiro gaúcho a chegar à final da principal competição do circuito na modalidade.
Com ascensão meteórica, o garoto já defendeu a seleção brasileira de beach tennis, que conquistou o bronze na Copa do Mundo por equipes de 2024. Desde junho, ele forma dupla com o multicampeão André Baran, ex-número 1 do mundo e hoje número 4 no ranking.
Loch não foi o único gaúcho a fazer história. O também porto-alegrense Fabrício Neis, 35 anos, chegou à semifinal da competição, jogando ao lado do paulista Allan Oliveira, 30 anos, sendo eliminado pelos campeões Gianotti e Spoto.

Ex-tenista, Neis foi número 96 no ranking de duplas da ATP. Até a última atualização, era o número 16 do mundo no beach tennis. A expectativa é de que ele suba pelo menos três posições com o resultado conquistado na Itália. O gaúcho é o único atleta da história a ser top 100 do mundo nas duas modalidades.





