
Mais importante que a Liga dos Campeões? Após golear o PSG e conquistar o Mundial de Clubes, o técnico do Chelsea, Enzo Maresca, disse acreditar que a competição tem potencial para se tornar mais importante do que a Liga dos Campeões da Uefa.
— Tenho a sensação de que essa competição vai ser tão importante quanto, ou até mais importante que a Liga dos Campeões. Nós valorizamos tanto quanto. Ou até mais — disse.
Xeque-mate
Questionado sobre o duelo de "xadrez" com Luis Enrique, Maresca foi bem objetivo em relação ao caminho tático que buscou para vencer os franceses.
— Vimos que havia muito espaço pelo lado esquerdo deles e foi por ali que tentamos ganhar o jogo — disse.
Trump vaiado
Em diversos momentos ao longo da premiação após a final, o presidente do Estados Unidos, Donald Trump, foi vaiado pelo público presente. A região metropolitana de Nova York e os latino-americanos, que estavam em grande número no estádio, estão longe de ser a sua base eleitoral.
Imprensa barrada pelo serviço secreto
Ao deixar a posição de transmissão e partir rumo à sala de entrevista, eu e outros colegas fomos barrados por integrantes do serviço secreto norte-americano. De forma firme, porém educada, um agente nos informou que não poderíamos passar até Trump deixar o estádio.
Como os técnicos demoraram, não houve prejuízo algum, e obviamente todos compreendemos que a segurança da autoridade máxima de um país deva ser a prioridade. Porém, faltou alguém da Fifa para orientar o que deveria ser feito.
Afinal, os agentes do serviço secreto sequer sabiam que ali ficava a área de entrevistas.




