
A seleção brasileira feminina de baquete 3x3 em cadeira de rodas fechou sua participação na fase classificatória dos Jogos Mundiais Universitários, em Bochum, na Alemanha, na quarta e última posição.
Nesta sexta-feira (18), o Brasil voltou à quadra e acabou superado por Espanha e Alemanha.
Como apenas quatro seleções participam do torneio, que é disputado pela primeira vez em uma Universíade, a primeira fase serviu para definir os confrontos de semifinais e, desta forma, a seleção brasileira vai encarar a equipe espanhola, no domingo (20), às 5h (de Brasília).
Dois pontos em dois jogos

Após a estreia em que perdeu para os Estados Unidos, por 19 a 1, a seleção voltou a ter dificuldades nesta sexta. No primeiro jogo, contra a Espanha, foi superada por 21 a 2, com as espanholas acertando 91% dos arremessos de um ponto.
Com oito pontos, Naiara Rodríguez foi a cestinha do jogo. A Espanha ainda contou com seus pontos de Sara Revueltam cinco de Beatriz Zudaire e dois de Sindy Ramos.
Autora do único ponto brasileiro na estreia, Paula Letícia foi a responsável pela pontuação para a seleção.
Já no confronto diante da Alemanha, o Brasil não conseguiu marcar e perdeu por 21 a 0.
Lisa Bergenthal marcou nove pontos e foi a cestinha do jogo, seguida por Svenja Erni (5), Catharina Weiss (4) e Lilly Selak (3).
Em toda a partida tentaram apenas cinco arremessos.
Os Jogos Mundiais Universitários
Os Jogos Mundiais Universitários são um dos eventos multiesportivos mais tradicionais do mundo. Organizada pela Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU), a competição, conhecida também como Universíade, foi realizada pela primeira vez em 1959 e reúne estudantes de dezenas de países.
As cidades de Bochum, Duisburgo, Essen, Hagen, Mulheim an der Ruhr e Berlim, na Alemanha, são as sedes das disputas desta edição.
O Brasil está representado por uma delegação formada por estudantes-atletas de alto rendimento e profissionais técnicos que atuam em diferentes regiões do país. Ao todo, o Time UBrasil contará com representantes em 13 modalidades olímpicas e paralímpicas.
Os atletas devem ter nascido entre 1º de janeiro de 2000 e 31 de dezembro de 2007 e estarem regularmente matriculados em uma Instituição de Ensino Superior.



