
Antes da derrota para o Chelsea, centenas de torcedores do Palmeiras foram em direção ao Museu de Arte da Filadélfia tentar tirar fotos em frente à famosa estátua do Rocky Balboa, histórico personagem do cinema e ícone da cidade. Porém, não conseguiram. Em função do desfile alusivo ao feriado de 4 de julho, aniversário da Independência dos Estados Unidos, todo o perímetro estava bloqueado. Muitos torcedores que viajaram no dia da partida ficaram sem conhecer a estátua e a famosa escadaria situada em frente ao monumento.
Maresca: curto e direto

Conseguir perguntar nas entrevistas coletivas realizadas em competições da Fifa é, às vezes, uma loteria. Nem sempre é possível. O repórter levanta a mão e precisa torcer para ser selecionado pelo mediador. Na maioria das vezes, a coletiva acaba, e vários repórteres ficam sem conseguir perguntar.
Porém, isso nunca acontece nas entrevistas do técnico do Chelsea, Enzo Maresca, cujas coletivas são sempre curtas e se encerram quando não há mais repórteres interessados em fazer perguntas. Embora haja vários jornalistas ingleses nos Estados Unidos cobrindo o Mundial, o que ocorre é que o treinador italiano é muito objetivo nas suas respostas. Ele se expressa bem, responde o que é perguntado, mas tem um bom poder de síntese.
Metrô aprovado

As grandes cidades americanas, como regra, não costumam ter boas redes de metrô como as principais cidades europeias. Porém, além de Nova York, a Filadélfia também é uma exceção.
Na sexta (4), fui ao jogo de metrô, e aprovei. A tarifa custou US$ 2,50, e o trajeto do centro da cidade ao Lincoln Field durou apenas 12 minutos. Após descer na estação, foram só mais cinco minutos de caminhada e eu estava no estádio. De carro, o trajeto duraria 20 minutos.
Encontro de torcidas

Uma cena curiosa ocorreu na chegada ao Lincoln Field. Enquanto eu e diversos torcedores do Palmeiras chegávamos para o jogo em um trem, milhares de fãs do Philadelphia Philies, time de beisebol, deixavam o Citizen Park, onde a sua equipe havia acabado de perder para o Cincinatti Reds.
O estádio de beisebol fica exatamente ao lado do palco de Palmeiras x Chelsea, como se um fosse o Beira-Rio e o outro, o Gigantinho.