O Mundial de Clubes tem uma surpresa na lista dos artilheiros da competição. Gonzalo García, novidade do Real Madrid, chegou a quatro gols e lidera a lista ao lado dos já eliminados Di María (Benfica) e Marcos Leonardo (Al Hilal).
Escalado como titular na vaga de Kylian Mbappé, preservado no início dos jogos, Gonzalo García abriu o placar na vitória por 3 a 2 do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund, pelas quartas de final da competição.
Gonzalo se destacou no Castilla, equipe B do clube. Terminou a temporada como artilheiro da liga com 25 gols em 36 jogos.
Quem é Gonzalo García?
Natural de Madrid, Gonzalo é considerado uma das boas promessas das categorias de base do clube. Atacante versátil, pode atuar pelos lados, como segundo homem de frente ou até como referência na área. Tem 1m82cm, é ambidestro e se destaca pela força física e pelo bom posicionamento.
Com Mbappé fora por questões médicas e Endrick vetado por lesão muscular, Gonzalo surgiu como alternativa caseira para Xabi Alonso. A tendência é de que o Real siga no mercado atrás de um centroavante reserva, no estilo de Joselu, mas a boa atuação do garoto pode mudar os planos.

Da base ao time principal
Gonzalo chegou ao Real Madrid em 2014, após passagens por clubes locais como SEK, Santa Bárbara e Jarama Race. Teve uma rápida ida ao Mallorca em 2018, mas voltou à capital no ano seguinte.
A virada na carreira aconteceu em 2022, com a promoção ao Real Madrid Castilla. Desde então, empilhou gols: foram 25 em 36 partidas na última temporada, encerrando como artilheiro da liga.
No total, soma mais de 30 gols em cerca de 70 jogos com a equipe B, segundo dados do site Transfermarkt.
Estreia pelo profissional
A estreia pelo time principal aconteceu em 2023, após lesão de Vinicius Jr. Desde então, era chamado pontualmente para o banco de reservas. Antes da partida contra o Al Hilal, já havia atuado em sete jogos, incluindo compromissos da reta final da La Liga, como diante de Mallorca, Sevilla — quando deu assistência para Bellingham — e Real Sociedad.
Gonzalo também defendeu as seleções de base da Espanha, com destaque no Europeu Sub-19 de 2023. Em fevereiro deste ano, balançou as redes pela primeira vez com a camisa do time principal, nos acréscimos da vitória sobre o Leganés pela Copa do Rei.
Atualmente, é avaliado em 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,6 milhões) e tem contrato com o Real Madrid até junho de 2027.