
Aos quatro anos, Calu já conquistou sua primeira medalha em uma corrida. Fruto de uma dupla maternidade, ele participou da primeira edição da Rainbow Run junto com a mãe, a personal trainer Gabriela Fernandes, de 32 anos.
O evento aconteceu na manhã deste sábado (5), na Orla do Guaíba, em Porto Alegre, e reuniu cerca de 500 corredores.
Além dos atletas, famílias e grupos de amigos também prestigiaram a corrida, que celebra o orgulho LGBTQIA+.
Jarbas e Mikael são casados há 16 anos e levaram a filha Antonella, de um ano, para aproveitar a manhã na Rainbow Run. Eles são conhecidos por serem o primeiro casal homoafetivo do Sul do Brasil a ter um bebê com o DNA de ambos os pais.
— A gente viaja por tudo que é lugar, prestigiando os eventos e mostrando para a sociedade a normalidade e a naturalidade de uma família homoafetiva — explica o gerente de vendas Jarbas Bittencourt, de 49 anos.
A primeira edição da corrida deveria acontecer em 28 de junho, Dia do Orgulho LGBT+. Entretanto, devido à chuva e à cheia do Guaíba, a edição foi transferida para este sábado. A organização já prevê a próxima edição.
— Nós vamos ter, no ano que vem, a Rainbow Run Summer, em janeiro, porque temos que aproveitar o calor e colorir a Orla — completa a produtora cultural Suzie Jung, de 35 anos.