
O Peñarol conquistou, neste domingo (6), o título do Intermedio, ao bater, nos pênaltis, o rival Nacional. O torneio é disputado entre o Apertura e o Clausura, os dois campeonatos nacionais mais importantes no Uruguai.
A partida foi disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu. No tempo normal e prorrogação, empate em 0 a 0. Nas cobrança na marca da cal, melhor para os "carboneros", que venceram por 5 a 3.
Esta é a primeira vez que o Peñarol conquista o torneio. A "mini-competição" também dá vaga para a Copa Sul-Americana de 2026.
A equipe de Diego Aguirre fez mais para sair com a vitória, e teve as melhores chances. No entanto, não converteu no tempo normal. Nas cobranças, o goleiro Martín Campaña defendeu cobrança do ex-jogador do São Paulo, Gonzalo Carneiro, e garantiu o título dos "carboneros".
Arezo no Peñarol
Zero Hora apurou que Arezo pediu para ser liberado por empréstimo até o fim do ano ao Peñarol. O Tricolor reforçou a posição de que o atleta só será negociado numa venda ou se outro centroavante chegar ao clube.
O Peñarol apresentou ao Grêmio uma proposta de empréstimo do jogador, pagando 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão) ao Tricolor e assumindo o pagamento dos salários do atleta.