
Após vencer o brasileiro João Fonseca em quatro sets e se destacar nas três rodadas inicias de Wimbledon, pela força de seu saque, o chileno Nicolás Jarry voltou a usar o seu melhor golpe, neste domingo (6), diante do britânico Cameron Norrie e, apesar dos 46 aces contra apenas oito do adversário, foi derrotado por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 7/6 (7-4), 6/7 (7-9), 6/7 (5-7) e 6/3, em jogo que teve 4h27min de duração.
Com a vitória, Norrie vai disputar as quartas de final em Londres pela segunda vez na carreira. Na anterior, em 2022, ele conseguiu chegar às semifinais, onde foi eliminado por Novak Djokovic.
Número 61 do ranking mundial, o britânico de 29 anos foi o oitavo colocado da ATP, em setembro de 2022, e com a campanha desta temporada está subindo ao 43º lugar.
Jarry, que saiu do qualifying e venceu adversários apontados como favoritos, como o dinamarquês Holger Rune e o estadunidense Learner Tien, antes de vencer João Fonseca, começou o torneio britânico em 143º e com os 220 pontos conquistados está se colocando na 95ª colocação.
O próximo adversário de Cameron Norrie será definido entre o espanhol Carlos Alcaraz, atual bicampeão, e o russo Andrey Rublev.