
A tenista russa Mirra Andreeva está classificada para as oitavas de final do torneio de Wimbledon. Neste sábado (5), ela derrotou a estadunidense Hailey Baptiste por 2 a 0 (6/1 e 6/3), em 1h18min de partida, e igualou o seu desempenho de 2023.
Com apenas 18 anos e ocupando a sétima posição no ranking mundial, Andreeva está em sua 10ª participação de Grand Slam, a terceira na grama londrina.
O jogo disputado na quadra 1 teve o teto retrátil fechado, por conta da chuva que atrasou o início da sessão e fez que diversas partidas demorassem para iniciar.
A próxima rival de Mirra Andreeva será definida do confronto entre a atual campeã, a tcheca Barbora Krejčíková e a estadunidense Emma Navarro.
Samsonova e Bouzas-Maneiro também avançam às oitavas

Em outros dois confrontos encerrados neste sábado, a russa Liudmila Samsonova e a espanhola Jéssica Bouzas-Maneiro se classificaram e irão se enfrentar em busca de vaga nas quartas de final.
Cabeça de chave número 19, Samsonova passou por Daria Kasatkina, da Austrália, em sets diretos (6/2 e 6/3).
Em quatro participações em Wimbledon, a russa de 26 anos iguala sua melhor campanha, que aconteceu em 2021.
Jéssica Bouzas-Maneiro eliminou a ucraniana Dayana Yastremska, que na estreia derrotou a número 2 do ranking, Coco Gauff.
Em 1h21min de jogo, a espanhola marcou 6/1, 2/6 e 6/3 e atingiu o melhor resultado da carreira em um Grand Slam.