
Técnico do Liverpool, Arne Slot bem disse que Diogo Jota, morto em acidente de carro na quinta-feira (3), era visto pelo grupo como um "ente querido". Como prova disso, o comandante e o elenco do time inglês foram juntos ao velório do atacante, em Portugal, nesta sexta (4).
Eles estiveram na cerimônia póstuma durante a noite, quando já havia restrição apenas a familiares e amigos. Van Dijk, capitão do time, Mac Allister, Chiesa, Curtis Jones, Endo e Robertson foram alguns dos jogadores do Liverpool que estavam presentes. Mais cedo, atacante Darwin Nuñez também esteve no velório.
Ex-atletas do Liverpool, Kelleher e Milner também se fizeram presente. Os brasileiros Fabinho e Thiago Alcântara, que foram companheiros de Jota nos Reds, também compareceram.
Além disso, Jordan Henderson, que atuou por 12 temporadas na equipe inglesa, também integrou a delegação presente no velório. Durante o dia, ele prestou homenagem ao ex-companheiro em Anfield, estádio do clube.
O velório de Jota e seu irmão, André Silva, que estava junto dele no carro, foi realizado na Capela da Ressureição, em Gondomar, região metropolitana da cidade do Porto. Ambos serão sepultados na manhã deste sábado.