
O italiano Jannik Sinner segue em busca de seu primeiro título em Wimbledon. Neste sábado (5), ele derrotou o espanhol Pedro Martínez , 52º do mundo, por tranquilos 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/3 e 6/1, em 1h55min de partida, e está nas oitavas de final.
Número 1 do mundo, Sinner ainda perdeu set na campanha em Londres e cedeu apenas 17 games aos três adversários que deixou no caminho.
Semifinalista na grama londrina em 2023 e quadrifinalista em 2022 e 2024, o tenista de 23 anos aguarda o vencedor do confronto entre o búlgaro Grigor Dimitrov, 21º do ranking, e o austríaco Sebastian Ofner, 165º, que na rodada passada surpreendeu o estadunidense Tommy Paul, 13º cabeça de chave.
O jogo
Sinner não conseguiu realizar um jogo de alto nível, como ele mesmo disse na entrevista de quadra, após o confronto. Porém, foi sólido e ainda contou com um problema físico do adversário.
Pedro Martínez mal conseguiu sacar nos primeiros cinco games, pois seu ombro direito doía muito. Após receber atendimento do fisioterapeuta, ele teve uma certa melhora, mas insuficiente para enfrentar o número 1 do mundo.