
A primeira partida de quartas de final da chave masculina de Wimbledon está definida.
Neste domingo (6), apesar da chuva que cai em Londres e que está atrapalhando o andamento dos jogos, nas quadras que não tem cobertura, o estadunidense Taylor Fritz e o russo Karen Khachanov venceram seus confrontos e agora irão se enfrentar por uma inédita vaga nas semifinais.
Cabeça de chave número 5 e vencedor de dois torneios na grama, em junho, Fritz contou com a desistência do australiano Jordan Thompson, que não resistiu às dores nas costas e abandonou a quadra. O placar marcava 6/1 e 3/0 para Fritz, que pela terceira vez disputará as quartas de final em Wimbledon.
Nas anteriores edições, em 2022 e 2024, ele foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal e pelo italiano Lorenzo Musetti, respectivamente, em partidas de cinco sets.
— Obviamente não é assim que eu quero passar (de fase). Eu estava animado para jogar contra o Jordan (Thompson). Estava animado para jogar um bom tênis. É simplesmente triste. Ele está batalhando, estava jogando uma longa partida de duplas ontem (sábado), então ele está batalhando aqui. Meu respeito a ele por vir aqui, o corpo (físico) dele claramente não está bem. Então, eu me sinto mal por ele — disse o número 5 do ranking, que nas três rodadas anteriores jogou 14 sets.
Khachanov bate polonês

O próximo adversário de Taylor Fritz será o russo Karen Khachanov, 20º do mundo, que eliminou o polonês Kamil Majchrzak (109º) por 3 a 0 (6/4, 6/2 e 6/3).
Esta será a terceira partida entre eles. O russo venceu as duas partidas anteriores, na segunda rodada do Masters de Xangai (China) em 2019 e na fase de grupos da ATP Cup, em Sydney (Austrália) em 2020.