
Manchester City e Al Hilal se enfrentam nesta segunda-feira (30) pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. A disputa, que começou às 22h no estádio Camping World, na Flórida, teve polêmica logo no início.
Aos nove minutos, o time inglês abriu o placar com Bernardo Silva. A jogada teve participação de Aït-Nouri, que tocou a bola com o braço dentro da área. O lateral recebeu de Doku e "dominou" com o antebraço. O lance não teve interferência do VAR e o gol foi marcado.
Segundo o comentarista de arbitragem Saimon Bianchini, o lance é interpretativo. Isso porque a jogada teve sequência e não foi o próprio jogador que marcou o gol depois do toque com o braço.
— A interpretação é que o jogador, o Aït-Nouri, recebe a bola de forma que não é intencional, acaba desviando e dominando, e a jogada teve sequência. Por isso, esse gol vai ser confirmado, pela regra. Se ele marcasse o gol diretamente, daí sim seria anulado. Mas é um lance interpretativo, ou seja, o VAR não deveria ser acionado e por isso o gol deve ser confirmado para a equipe do Manchester City.
Quem vencer vai para as quartas de final contra o Fluminense, que venceu a Inter de Milão na tarde desta segunda-feira por 2 a 0.




