
Atual campeã de Wimbledon, a tcheca Barbora Krejčíková deu adeus ao torneio, neste sábado (5). Em um jogo que durou 2h36min, ela foi derrotada pela estadunidense Emma Navarro por 2 a 1, de virada, parciais de 2/6, 6/3 e 6/4.
Krejčíková é a atual número 16 do ranking mundial, mas com a eliminação na terceira rodada do Grand Slam britânico irá sofrer um queda de 61 posições e cairá para o 77º lugar.
Durante o jogo, a tcheca que sofreu uma lesão muscular antes do torneio, solicitou atendimento médico e chegou a chorar em quadra.
Navarro, que no ano passado parou nas quartas em Wimbledon, agora vai enfrentar a russa Mirra Andreeva, que mais cedo venceu a estadunidense Hailey Baptiste.
Alexandrova acaba com festa turca e vai desafiar campeã olímpica

A turca Zeynep Sönmez, que nesta semana se tornou a primeira tenista do país – homem ou mulher – a chegar a terceira rodada de um torneio de Grand Slam, teve sua trajetória interrompida neste sábado.
Sönmez, que ocupa o 88º posto no ranking mundial, perdeu para a russa Ekaterina Alexandrova por 6/3 e 7/6 (7-1), em 1h24min de confronto.
Nas oitavas, a 18ª na lista de favoritas vai encarar a suíça Belinda Bencic, atual 35ª do mundo e ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que venceu a italiana Elisabetta Cocciaretto por 6/4, 3/6 e 7/6 (10-7), em quase três horas de partida.