
O Brasil conquistou mais uma vitória na Copa América feminina de vôlei. Neste sábado (5), a equipe brasileira bateu o Chile por 3 sets a 0 — parciais de 25/20, 25/10 e 25/17. O jogo ocorreu no ginásio Divino Braga, em Betim, Minas Gerais.
Com isso, o Brasil segue com chances de sagrar-se campeão. Até então, a campanha conta com duas vitórias e uma derrota. Para sair com o título, a seleção brasileira precisa vencer a Argentina por 3 sets a 0 neste domingo (6), às 16h.
O Brasil vem disputando o torneio com sua equipe sub-23, comandada por Marcos Miranda. O time principal, treinado por José Roberto Guimarães, se prepara para a Liga das Nações, que se inicia em 9 de julho, no Japão.
Fórmula de disputa e campanha
Ao longo da Copa América feminina, cada seleção joga quatro vezes. Aquela que somar mais pontos ficará com o título. Além do Brasil, também disputam a competição: Chile, Argentina, Peru e Venezuela.
A seleção brasileira venceu a Venezuela por 3 sets a 0 e perdeu para o Peru por 3 sets a 1 nas rodadas anteriores. A Argentina, que vem de três vitórias por 3 sets a 0, é a líder.