
Uma cena curiosa no protocolo pré-jogo entre River Plate e Urawa Red Diamonds, na estreia das equipes no Mundial de Clubes da Fifa, nesta terça-feira (17), viralizou nas redes sociais.
O capitão do time japonês, Marius Hoibraten, passou direto e não cumprimentou nenhum jogador argentino antes da bola rolar (veja o vídeo abaixo).
Nesta quarta-feira (18), o zagueiro usou as redes sociais para pedir desculpas e disse que ficou confuso com o novo protocolo de entrada da Fifa.
Na competição, os atletas entram um a um e se posicionam frente a frente antes do cumprimento, diferente da tradicional formação lado a lado.
— À torcida do River Plate: esqueci de fazer o aperto de mãos porque a configuração era nova. Estava confuso e não entendi que deveríamos fazê-lo. Por isso caminhei sem fazer o aperto de mãos — escreveu o defensor.
Já pediu desculpas
Na mesma publicação, o zagueiro de 30 anos reforçou que conversou com os jogadores do River após o jogo para se desculpar e aproveitou para elogiar o adversário.
— Pareceu que não me importei com vocês (torcedores) nem com os jogadores. Essa nunca foi minha intenção. Me desculpei com os jogadores no vestiário depois da partida e agora me desculpo com vocês. Parabéns pela vitória! Tudo de melhor nos próximos jogos — completou.
Em campo, River levou a melhor
Além do episódio antes do apito inicial, Hoibraten falhou no segundo gol do River, ao recuar mal para o goleiro e entregar a bola para Driussi marcar. O zagueiro ainda balançou as redes, mas teve o gol anulado por impedimento.
O River venceu por 3 a 1 e lidera o Grupo E. Na próxima rodada, encara o Monterrey, precisando de uma vitória para avançar às oitavas. Já o Urawa, por sua vez, joga contra a Inter de Milão e precisa somar pontos para manter chances de classificação.
Quem é Marius Hoibraten?
Marius Hoibraten, de 30 anos, defende o Urawa Red Diamonds desde 2023. Antes de se transferir ao futebol japonês, construiu toda a carreira em clubes da Noruega, com passagens destacadas por Lillestrøm, Strømsgodset e, principalmente, Bodø/Glimt — onde foi bicampeão norueguês em 2020 e 2021.
Mesmo com mais de 300 partidas como profissional, o zagueiro nunca foi convocado para a seleção da Noruega. No Urawa, conquistou a Liga dos Campeões da Ásia de 2022/2023 e é, atualmente, um dos principais defensores da J-League.