
Desde que se acidentou enquanto esquiava, em 2013, o estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher tornou-se um mistério. Em meio a suposições e boatos, o jornal inglês The Telegraph disse que três pessoas da F1 são autorizadas a visitar o alemão.
Segundo o jornal, quem determina a possibilidade de visitar Schumacher é sua esposa, Corinna. Os três nomes ligados ao automobilismo participaram da carreira do ex-piloto. São eles: Ross Brawn, Jean Todt e Gerhard Berger.
A relação com Schumacher
Todt esteve ao lado de Schumi na Ferrari, já que ele foi chefe da equipe entre 1994 e 2007. A publicação indica que o francês visita o alemão cerca de duas vezes ao mês. Em outros momentos, Jean Todt admitiu que assistiu corridas da Fórmula 1 ao lado de Schumacher após o acidente. Em 2021, disse que o multicampeão lutava contra as consequências da queda.
Já Ross Brawn, engenheiro e diretor técnico, esteve ao lado de Schumacher nos sete títulos da F1, sendo dois na Benetton e cinco na Ferrari. Na Mercedes, também conviveu com o ex-piloto.
Por fim, o austríaco Gerhard Berger, antigo rival do alemão nas pistas, tornou-se um amigo próximo, inclusive de sua família.
Outros nomes da F1 não têm acesso ao campeão
Elisabetta Gregoraci, ex-esposa do empresário Flavio Briatore, ex-chefe da Benetton, foi a primeira pessoa a confirmar que o ex-piloto recebia as três visitas. Ela também garantiu que a esposa de Schumacher montou um hospital em casa.
O próprio Briatore revelou em entrevista que conversa frequentemente com Corinna, mas prefere estar distante de Schumi para manter a imagem sorridente dele.
Novos gestos de Schumacher
Em abril deste ano, Schumacher assinou — com a ajuda de sua esposa — o capacete do tricampeão da F1, Jackie Stewart. O objeto faz parte de uma iniciativa para aumentar a conscientização sobre a demência.
Segundo o jornal alemão "Bild", Schumacher compareceu a dois eventos familiares nos últimos meses. Em outubro de 2024, ele esteve no casamento da filha, Gina-Maria. Já em abril de 2025, presenciou o nascimento de sua primeira neta, tendo de que viajar de helicóptero.