
O sonho do título mundial da Kings League terminou de forma dramática para a Furia. O time de Neymar Jr. e Cris Guedes sofreu uma virada no último nesta sexta-feira (13).
A equipe brasileira perdeu por 5 a 4 para o Porcinos, da Espanha. A derrota, com um gol dobrado nos acréscimos, eliminou a Furia da competição de futebol de 7 criada pelo ex-zagueiro Piqué.
Na outra semifinal, o Fluxo também caiu para os espanhóis do Los Troncos, por 6 a 5. A final, portanto, será um duelo espanhol neste sábado (14).
Eliminação dolorosa para time de Neymar
A Furia, invicta até então, abriu o placar logo no primeiro lance. Chegou ao intervalo com uma vantagem impressionante de 4 a 1. No entanto, o Porcinos, atual campeão, reagiu. Diminuiu a diferença para apenas um gol na segunda etapa.
O placar de 4 a 3 persistiu até os instantes finais. Mas o destino foi cruel. Um cruzamento rasteiro de Nadir Louah nos acréscimos selou a virada. Pela regra da Kings League, gols nos dois minutos finais valem o dobro. Assim, o Porcinos saltou para 5 a 4, garantindo a vaga na final de forma inacreditável.
A Furia, campeã da Kings League Brazil, poderia ter ampliado a vantagem. Cris Guedes perdeu o "pênalti do presidente" quando o placar estava 4 a 1. Sem Neymar, Cris chutou para fora. Em contrapartida, o streamer espanhol Ibai Llanos converteu sua cobrança para o Porcinos.
As regras da Kings League
Os jogos são disputados em dois tempos de 20 minutos, em campo de futebol 7. A partida começa com um atleta de linha e um goleiro para cada lado, no modelo conhecido como X1. A cada minuto, um atleta entra em campo até ter sete de cada lado.
Os treinadores têm arma secretas que deixam os duelos mais interessantes. O pênalti do presidente, o gol dobrado e uma carta capaz de expulsar um jogador por determinado período são algumas das atrações.
Nos últimos dois minutos, mais diferenças. No primeiro tempo, um dado é jogado e ele define quantos jogadores vão se enfrentar nos minutos finais. No segundo tempo, os gols valem dobrado.
Em caso de igualdade, a decisão vai para os pênaltis no formato de shootout. A grande atração fica por conta do pênalti do presidente, em que uma estrela é encarregada da cobrança.